27 de jun. de 2010

Ciclovia Sumaré-Ibirapuera, porque não?

Que a Ciclovia da Sumaré é incompleta desde o começo nós todos já sabemos. Que, infelizmente, está em péssima condições também. Mas e aí, quando ela irá realmente ser de bom proveito para toda a cidade? Não tenho essa resposta.

Mas então acabar a Ciclovia da Sumaré seria já o suficiente? Seria bom sem dúvida, mas porque não fazer melhor?

Quem anda por lá percebe que a Av. Sumaré/ Paulo VI, são continuadas pela Av. Henrique Schaumann/ Brasil que, por sua vez, "desembocam" no Parque do Ibirapuera, um grande ponto de lazer da cidade. Então vem a pergunta óbvia: porque não ligar esses dois pontos?

O canteiro central da Schaumann/ Brasil é grande o suficiente para receber uma ciclovia, não? Porque não sonhar com isso?

Seria uma boa maneira de integrar mais o Parque do Ibirapuera a cidade já que para lá ou se vai a pé, ou de carro, ou, tudo bem, de bicicleta, mas com risco de algum acidente numa das avenidas mais movimentadas da cidade, não?

Segundo o Google Maps, cuja foto coloco abaixo, o trajeto tem um pouco mais de 6 km. Ou seja, nem muito extenso é e daria uma boa contribuição para a cidade em diversas maneiras possíveis.

É difícil? Mas, porque não? Fica a sugestão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário